Por quê é tão difícil fazer vendas online e como eu consigo encontrar o público certo?
Essas são as duas perguntas que mais vejo sendo feitas por afiliados que não conseguem deslanchar seus projetos.
Essas dificuldades têm a mesma causa e se você prestar atenção no que vai ser dito nesse post, vai acabar de uma vez com essas dúvidas.
Antes de pensar em sair distribuindo seus links de afiliado pela internet é preciso saber qual produto divulgar e principalmente para quem divulgá-lo.
Determinar seu público alvo e dentro dele identificar seu avatar, comprador ideal, é a primeira tarefa a ser feita antes de qualquer outra no marketing de afiliados.
Público Alvo
Digamos que você promova o produto "programa de emagrecimento do Dr X".
Seu público alvo serão pessoas que queiram emagrecer, elas pesquisam por isso nos buscadores e participam de grupos e fóruns sobre emagrecimento.
Avatar
Nesse público alvo há pessoas que querem emagrecer praticando corrida, fazendo dietas, pessoas que procuram meios como cirurgia bariátrica e por aí vai.
Haverá, porém, pessoas que já ouviram falar sobre o "programa de emagrecimento do Dr X". Esses são seus avatares, seu modelo de comprador ideal.
Tudo oque você tem a fazer agora é munir-se de informação sobre essas pessoas e saber seus medos, o que procuram com o programa de emagrecimento, quais redes sociais utilizam e oque discutem nelas, em fim, saber seu perfil psicológico.
Como vimos no artigo anterior sobre copywriting e como usá-la seus conteúdos serão dirigidos a esse avatar focando sempre em suas dores e preocupações e finalmente conduzindo-o a uma solução dos seus problemas através da sua oferta.
Pronto! O seu papel de afiliado é esse, servir de mediador entre o produto e o cliente, apresentando-o de forma a criar no avatar o desejo de adquirir a solução.
As vendas, online ou não são sempre baseadas nesse método que é infalível em quase todas as vezes, pois haverá situações em que o avatar ainda argumentará com objeções em relação ao preço, a não urgência em ter que adquirir sua oferta e outros argumentos.
Para cada uma dessas situações há argumentos para quebrá-las e conseguir fechar a venda como veremos nos artigos que virão.
Então por hoje é só! Agora que você sabe como identificar seu avatar basta fazer a escolha do seu produto e trabalhar seus conteúdos para atraí=lo.
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